quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Bullying.


Provavelmente você ja deve ter recebido por e-mail alguma mensagem de reflexão, ou algum video com uma musica ou uma mensagem especial. Graças aos sites de hospedagem e compartilhamento, essas mensagens se espalham rapidamente por toda a internet. Com toda a facilidade de publicação e a falta de controle do que vai parar na rede, também circulam videos de conteúdo improprio para todas as pessoas, principalmente para as crianças.
O Bullying é um problema que acontece também na internet, situações de preconceito na escola ou na rua se estendem para o ambiente virtual. É comum também encontrarmos videos de agressões, assim como ameaças e ofensas. Ha alguns meses, um garoto de 15 anos ficou famoso por revidar as agressões que sofria e recebeu o apoio de muita gente. Veja o video:



Veja também um outro video contando a historia de um garoto que sofria bullying na escola e depois passou a sofrer na internet e por telefone.



Já existe um numero conciderável de pessoas que não apoiam esse tipo de atitude e estão criando campanhas de concientização contra o Bullying, uma boa forma de apoiar essa iniciativa é divulgando esses videos e claro, não praticando. Mesmo que muitas pessoas, principalmente aquelas que não tem muito costume de usar a internet, só esperem coisas ruins na internet, podemos mudar essa realidade e espalhar por ai mensagens de paz e concientização.

2 mil comentários:

Rodrigo Ferreira disse...

Isso para mim e uma coisa ridicula faz chigamentos e outras coisas com pessoas quietas.
Muito interessante o video sobre o ciberbullying.

http://rodrigobandasoficial.blogspot.com/

Meu fugaz devaneio disse...

Q foda! Normalmente, as consequências disso são péssimas pra todo mundo!
Tbm já escrevi algo sobre se puder passa lá no meu blog pra ler.
http://meufugazdevaneio.blogspot.com/2011_09_01_archive.html#6169537816455139943

bj