terça-feira, 13 de setembro de 2011

Papo de blogueiras da Educação!


 Poxa amiga, tava aqui pensando em como as tecnologias estão influenciando na educação, nós como futuras pedagogas que seremos temos que nos interar mais sobre esse assunto não acha? Já parou para refletir sobre como a escola se coloca diante deste novo panorama da sociedade? De como essas mídias estão sendo incluídas?
Dani diz:
 É eu concordo com você, acredito que hoje ainda exista uma certa resistencia dos professores em se integrarem a este mundo, por ser novidade, e pelos danos que essas teconologias podem trazer a sala de aula, mas não da pra negar que também podem trazer muitos beneficios, aulas mais dinamicas, por exemplo. Mas acredito que no nosso caso, não vai ser dificil juntar esses dois mundos.
 E como você se sente diante desse desafio?
 Me sinto na obrigação de tentar conhecer ao máximo tudo que está ao meu alcance sobre o assunto, somos jovens e o que não nos falta é tempo e disponibilidade para aprender, já temos a vantagem de nascermos nesse mundo da tecnologia, e isso pode nos ajudar a ter um acesso mais fácil a estas mídias, afinal a tecnologia está em tudo, e creio que pode nos beneficiar de diversas formas...
 e como vem sendo a sua prática? Como você acha que pode ajudar?
Dani diz:
 Querendo ou não o ambiente virtual e as novas tecnologias ja fazem parte não só da nossa vida pessoal como academica, hoje na UnB quem é que vive sem o moodle? haha. Agora também tem o blog que é uma proposta super legal de incluir esses recursos tecnologicos na educação, e de fato é um desafio, pra você então... Mas acredite que até a nossa fase de colocar em pratica como profissão vão ter alguns
 avanços, quem sabe um computador pra cada aluno não é? Mas mostrar como é importante unir essas duas coisas, é fundamental, não da pra separar mundo de educação. E qual é a sua postura diante dessa necessidade de aprender e acima de tudo 'aprender a ensinar'?
 O aprender a ensinar é muito importante, acredito que aprendemos uns com os outros na convivência, e ensinando a um colega, ou até mesmo na relação professor e aluno, quando se aprende mostrar e auxiliar ao outro como se faz fica bem mais fácil, muitos tem a dificuldade de lidar com esse novo mundo dos aparelhos eletrônicos, e o ensinar nesse ponto é fundamental, nas aulas creio que poderemos discutir mais e mais sobre esses assuntos com nossos colegas, e vamos fazer isso não é mesmo?
Dani diz:
 Vamos sim, ensinando, aprendendo, tudo ao mesmo tempo.


Visitem a blogueira Jessica Ferreira em seu blog:

0 mil comentários: