domingo, 4 de setembro de 2011

Midias e Educação

 
Celulares, computadores, aparelhos de reprodução de musica entre tantas outras novidades da tecnologia, também estão sendo inseridos no ambiente escolar, até porque a sociedade reflete o que é a escola, e vice e versa, as praticas escolares tem mais sentido quando acompanham o mundo que ha além dos muros da escola.
As escolas estão buscando se adaptar a esse novo mundo, algumas de forma mais lenta, principalmente quando se trata da rede publica de ensino, mas estão fazendo a sua parte. É cada vez mais comum encontrar escolas equipadas com televisão, laboratório de informática, quadro multimidia, etc. o que é muito bom para o ensino. É importante também para que esse metodo seja eficaz, a preparação dos professores para saberem utilizar da melhor forma esses recursos e tornarem as aulas cada vez mais dinâmicas e interessantes.
Uma outra vantagem da aplicação das midias na educação é acesso facilitado ao conhecimento, afinal em um universo onde tudo é instantâneo e a pronta entrega, existe resistência dos alunos a procurarem assuntos de seu interesse em livros, com a facilidade ao acesso, buscar o conhecimento fica muito mais fácil.

0 mil comentários: